Basta! Quero uma nova vida


Meninas exploradas sexualmente.

Segundo a Unicef, em dados de 2010, cerca de 250 mil crianças são prostituídas no Brasil. De forma geral, a prostituição infantil trata-se da exploração sexual de uma criança a qual, por vários fatores, como situação de pobreza ou falta de assistência social e psicológica, torna-se fragilizada e vítimas do aliciamento por adultos que abusam de menores, os quais ora buscam o sexo fácil e barato, ora tentam lucrar corrompendo os menores e conduzindo-os ao mercado da prostituição. Diante dessa situação alarmante, a ONG Meninas de Deus não mede esforços para libertar o maior número possível de crianças e adolescentes da prostituição infantil, tendo conseguido um alto índice de sucesso nesse sentido.

Temos como objetivo oferecer apoio psicossocial; incentivar a inclusão social; apoiar o fortalecimento do vínculo afetivo familiar; promover a colocação em família substituta; combater a violência, a prostituição infantil, o abandono familiar e a marginalização da criança e da adolescente.

Através de visitas às famílias a serem beneficiadas, procuramos conhecer a realidade e os problemas vividos pelo núcleo familiar, promovemos encontros familiares estimulando a troca de experiência e o fortalecimento dos vínculos afetivos. São realizadas oficinas de geração de renda e o acompanhamento sócio-assistencial das famílias atendidas. Quando necessário, buscamos uma família substituta que acolha a criança e a adolescente em situação de vulnerabilidade social.

A seleção das beneficiárias é através de busca ativa, demanda espontânea, articulando-se com a rede social. O conjunto das ações garante o caráter continuado e permanente.