Síndrome de Daamor


Crianças com síndrome de down e seus familiares.

Estima-se que a incidência da síndrome de down é de 1 para cada 600/800 nascidos vivos, com uma média de 8000 novos casos no Brasil. Tendo vista o aumento crescente dessa população e o preconceito social gerado pela falta de informação a cerca da síndrome de down, percebemos a carência de projetos voltados para a circulação de informação e de atividades de inclusão social para as pessoas com síndrome de down. Diante desse aspecto, pretendemos disseminar esclarecimento social sobre o tema, de maneira a garantir a inclusão social das pessoas, principalmente das crianças com síndrome de down. Apoiar seus familiares com informação e atividades que contribuam para o aumento da qualidade de vida dos sindrômicos. Dessa forma, esperamos diminuir o risco social em que se encontram seus beneficiários e promover a inclusão social das pessoas com síndrome de down.

Temos como objetivo apoiar o fortalecimento do vínculo afetivo familiar; contribuir para o aumento da qualidade de vida da família; possibilitar atividades voltadas para a inclusão social das crianças atendidas; promover o acesso a informação sobre a síndrome de down; combater o preconceito social contra as pessoas com síndrome de down.

Buscamos promover atividades lúdicas; o apoio sócio-assistencial; atividades de inclusão social; palestras, seminários, reuniões que promovam a troca de experiência e o acesso à informação sobre a síndrome de down.

A seleção dos beneficiários é através de busca ativa, demanda espontânea, articulando-se com a rede social.